F1: Massa quer dar o troco em Raikkonen

O brasileiro Felipe Massa quer aproveitar o GP da França de Fórmula 1 do próximo domingo para dar o troco em seu companheiro de equipe, o finlandês Kimi Raikkonen, pelo duelo entre os dois nesta mesma pista no ano passado, que terminou com vitória do campeão mundial.

“Eu gosto de Magny-Cours. Cheguei em segundo no ano passado. Apesar de ter largado na pole position, perdi algum tempo no tráfego. Também terminei em terceiro em 2006 aqui. É uma boa pista para mim. Espero que possamos repetir a dobradinha da Ferrari do ano passado, mas, talvez, em uma ordem diferente”, declarou.


O brasileiro descartou um favoritismo exagerado da Ferrari, e mostrou preocupação com o desempenho da BMW, que conseguiu no último GP, no Canadá, sua primeira vitória na história na categoria.


“Nos últimos anos, as pessoas vêm dizendo que Canadá e Mônaco são pistas em que a McLaren anda melhor, enquanto que na França e na Inglaterra a Ferrari teria vantagem. Não acho que seja esse o caso em 2008, porque, além de outras coisas, temos que considerar a BMW também nesta equação”, disse.


Felipe Massa divide a segunda colocação do campeonato com o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, ambos com 38 pontos. A liderança do Mundial de Pilotos é do polonês Robert Kubica, da BMW, com 42.


Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *