F1: Malaio, da Lotus, é o piloto de testes mais novo da história

De volta à Fórmula 1 nesta temporada, a escuderia Lotus entrou para a história por ter promovido o piloto de testes mais jovem da categoria. Trata-se do malaio Nabil Jeffri de 16 anos.

Nesta quarta-feira, o novato, que corre na Fórmula BMW do Pacífico, sentou no cockpit e rasgou as retas do circuito de Duxford, quartel-general da equipe que voltou ao circo da F-1 graças ao capital malaio.

Após a experiência ímpar, Jeffri externou suas impressões. “Eu tive um dia incrível, um dos melhores da minha vida. Eu tenho de admitir que na primeira vez que eu fui para a pista, estava bem assustado. Todos haviam me falado que a aceleração seria inacreditável”, explicou.

O jovem explicitou também que os pilotos oficiais, Heikki Kovalainen e Fairuz Fauzy, deram-lhe alguns conselhos antes do primeiro contato.

“Eu demorei um tempo para me acostumar, mas Heikki e Fairuz me deram alguns conselhos em como fazer isso e, depois de um tempo, eu estava mais confortável.Vou trabalhar duro para que um dia eu possa me juntar a Heikki, Fairuz, Jarno (Trulli) e ao resto do grid da F-1”, encerrou.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *