ALMS: Klaus Graf/ Romain Dumas vencem em Mosport

A dupla Klaus Graf/ Romain Dumas (Team CytoSport/ Porsche RS Spyder) venceu no domingo (29/08), em Mosport, no Canadá, a 8ª e penúltima etapa da temporada. A dupla David Brabham/ Simon Pagenaud (Patron Highcroft Racing/ HPD ARX-01c Honda) terminou em 2º, seguida pela dupla Tim Burgess/ Jonnhy Mowlem (Autocon Motorsports/ Lola B06/10-AER).

Graf/ Dumas dominaram a prova, vencendo de ponta a ponta, após chegarem a abrir uma volta de vantagem na primeira parte. O pit stop e a bandeira amarela aproximaram Brabham/ Pagenaud, porém o encerramento da prova garantiu a tranquila vitória da dupla da Porsche.

A prova foi encerrada 26 minutos antes do programado, 2h45m de prova, devido a um forte acidente que danificou seriamente a barreira de proteção. Jonny Cocker (Drayson Racing Lola B09/60 Judd) e Luke Hines (Orbit Racing/ Porsche 911 GT3 Cup) se tocaram com o carro da Classe GTC batendo fortemente no muro. O piloto saiu ileso, contudo a barreira de proteção ficou destruída a prova, sendo acionada a bandeira amarela e o Safety-Car. Em seguida a prova foi paralisada em uma hora, e depois, como o reparo seria muito longo, encerrada.

Brabham/ Pagenaud lideram o campeonato na Classe LMP, com 152 pontos. Graf é o 2º com 136. Com uma etapa para o encerramento da temporada, vinte pontos ainda estão em jogo.

Elton Julian/Gunnar Jeanette (Green Earth Team Gunner/ Oreca FLM09) venceram na Classe LMPC, sendo 4º no geral. Scott Tucker e Gunnar Jeanette lideram o campeonato na classe com 153 pontos. Julian, em 2º, soma 137.

Pela Classe GT vitória da dupla Jorg Bergmeister/ Patrick Long (Flying Lizard Motorsports/ Porsche 911 GT3). No geral foram 11º. Com a vitória a dupla garantiu por antecipação o titulo da classe, com 139 pontos. Bruni, com 117, não pode mais alcançá-los.

Hines/ Miller dominavam na Classe GTC, até o acidente com Cocker. A vitória ficou com a dupla Shane Lewis/ Lawson Aschenbach (Velox Motorsports/ Porsche 911 GT3 Cup), que no geral terminou em 22º.

A dupla Timothy Pappas/ Jeroen Bleekemolen lideram o campeonato na classe com 120 pontos. Lewis, com 103, é o 2º.

A última etapa, a 13ª edição da Petit Le Mans, acontece no dia 02 de outubro. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *