IndyCar: Tony Kanaan tem jornada dupla nesta semana

Antes das atividades em Kentucky, baiano testa pneus da Firestone em New Hampshire.

Neste final de semana em Sparta, a Fórmula Indy realiza a 15ª etapa de seu campeonato que entra em fase decisiva. O brasileiro Tony Kanaan, sétimo colocado no campeonato, testou na terça-feira (31) em New Hampshire e continua os trabalhos nesta quarta-feira (1).

Fornecedora única de pneus na Fórmula Indy, a Firestone vem realizando testes de novos compostos dos pneus para a temporada do ano que vem. O circuito escolhido foi a pista oval de New Hampshire, que retornará ao calendário da categoria após treze anos de ausência. Apenas Kanaan e Scott Dixon (Ganassi) realizam o teste, devido a experiência que ambos adquiriram na categoria para passarem o “feedback” do teste para os engenheiros da fabricante de pneus japonesa.

O piloto brasileiro testou dez compostos diferentes em New Hampshire. “Estou empolgado em estar de volta à outra pista curta, eu não posso esperar para voltar aqui para a corrida real. Temos uma grande responsabilidade porque se não acharmos um bom pacote, vamos ficar fragilizados lá”, disse o brasileiro da Andretti Autosport.

A partir de quinta-feira (2), as atenções do brasileiro voltam para o oval de 1,5 Milhas de Kentucky, pista que Kanaan venceu em 2007. “Kentucky muda a cada ano. Devido as condições climáticas que tem durante o inverno, fica mais instável a cada temporada. Tem mudanças de asfalto nas diferentes linhas da pista. Voce pode ir até o ponto alto da pista, mas se o seu carro trabalhar bem nas ondulações voce pode ir ainda mais alto. É parecida com Chicago, mas é muito mais desafiadora. Você tem que ter um carro com melhor equilíbrio para vencer esta corrida de Kentucky”, disse Tony Kanaan, campeão da categoria de 2004.

A corrida deste sábado (4) será noturna, disputada em 200 voltas com transmissão vivo da Band a partir das 21h30 com Téo José e Felipe Giaffone. O Portal Terra e o canal por assinatura Bandsports também exibem a corrida ao vivo e na íntegra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *