F1: Massa quer que bom desempenho se repita no domingo

O piloto brasileiro Felipe Massa comemorou o quarto lugar conquistado no primeiro dia de treinos livres em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Todavia, Massa se manteve cauteloso quanto ao reflexo do resultado desta sexta na corrida de domingo.

“Foram duas boas sessões para mim, mas isso não significa muito para a classificação”, relatou. O brasileiro da Ferrari lembrou-se das últimas experiências, em que não conseguiu repetir o bom desempenho dos treinos livres na prova oficial. “Duas semanas atrás eu fui o mais rápido na sexta-feira e as coisas aconteceram da forma aconteceram”, acrescentou se referindo ao abandono no circuito de Buddh, na Índia.

Nos primeiros treinos livres realizados nesta sexta, Felipe Massa marcou 1min39s980, em sua melhor volta. Ele ficou 0.394s atrás do piloto da McLaren Lewis Hamilton. O companheiro de equipe do inglês, Jenson Button, foi o segundo colocado, seguido por Fernando Alonso, em terceiro.

Apesar de precavido, Massa está confiante para a próxima prova da Fórmula 1, no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi. “Estou razoavelmente feliz como as coisas aconteceram nas últimas corridas em termos de velocidade e ritmo. Logicamente, não posso dizer o mesmo sobre o resultado final, porque sempre aconteceu alguma coisa nas corridas. Espero que seja diferente desta vez. Tenho certeza que será. O importante é continuar fazendo um bom trabalho, sempre sendo rápido e aí as coisas se resolvem”, ressaltou.

O treino que definirá a classificação no grid de largada está marcado para o próximo sábado, às 11 horas (de Brasília). A corrida acontece no domingo, no mesmo horário.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *