F1: Max Biaggi testa pela Midland e quer a Fórmula 1

O italiano Max Biaggi realizou nesta quarta-feira o seu segundo teste na Fórmula 1. O ex-piloto de MotoGP andou com um carro da Midland na pista molhada do circuito de Silverstone, na Inglaterra.

Biaggi, 34 anos, decidiu recentemente abandonar a principal categoria do motociclismo mundial e pode se transferir para a Superbike. O italiano completou dez voltas com o carro da antiga Jordan, mas equipado com um motor Toyota V8.

“Peguei essa chance e se tiver outra eu aceitarei. Talvez corra esse ano de moto, talvez não. Nada está decidido ainda”, disse Biaggi.

Tetracampeão das 250cc, o piloto italiano testou pela Ferrari no circuito de Fiorano, em 1999. Apesar da oportunidade, Biaggi disse que acha remota a sua possibilidade de correr na antiga Jordan em 2006.

“Eu me sinto realmente confortável em um carro de Fórmula 1. No momento é muito cedo dizer, mas não fecho as minhas portas para isso”, comentou.

“Não fizemos nenhum plano, porque eles terão de correr daqui um mês”, completou Biaggi. Outro piloto de motos que vem testando ocasionalmente pela Ferrari é o italiano Valentino Rossi.

A Midland já anunciou o holandês Christijan Albers como um dos seus pilotos para 2006. O outro deverá ser o português Tiago Monteiro.

Foto: AP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *