F1: McLaren anuncia saÁ­da do espanhol Fernando Alonso

“Após uma reunião entre Fernando Alonso e a McLaren, ficou acertado que o melhor para as duas partes seria pÁ´r um fim no relacionamento”, afirmou a equipe em comunicado.

Alonso, 26, chegou Á  equipe no final da temporada de 2006, vindo da Renault. Ele ficou em terceiro lugar na temporada de 2007, vencida pelo finlandês Kimi Raikkonen.


O corredor entrou em conflito com a direção da escuderia, a quem chegou a acusar de favorecer o novato Lewis Hamilton, seu companheiro de equipe.


Ele ainda teria dois anos de contrato pela frente.


“Desde que era menino, sempre quis dirigir pela McLaren, mas Á s vezes na vida as coisas não funcionam”, disse na nota da McLaren.


“Continuo a achar que a McLaren é uma grande equipe. Sim, tivemos nossos altos e baixos, o que tornou o desafio ainda maior para todos nós, e não é segredo que nunca me senti realmente em casa.”


Segundo o piloto, “Houve sugestões de favorecimento dentro da escuderia e as pessoas falam muita coisa no calor da batalha, mas, no fim das contas, sempre tive a mesma oportunidade de vencer”.


Ele disse que a decisão de sair “Permitirá a todos nós nos concentrarmos em 2008”.


O destino do espanhol é incerto, mas a Renault estaria ansiosa para garantir sua volta, assim como outras equipes poderiam também mudar seus planos agora que uma das figuras mais quentes do esporte está abertamente disponÁ­vel.


 


Fonte: Reuters