F1: McLaren anunciará Alonso antes do GP de Abu Dhabi, diz revista

A saída do espanhol Fernando Alonso da Ferrari e seu consequente acerto com a McLaren devem ser anunciados nos próximos dias. De acordo com a revista britânica Autosport, o time espera apenas decidir qual será seu segundo piloto para divulgar a importante contratação.

A McLaren ainda não tem a definição de quem será o outro piloto em 2015, já que o veterano Jenson Button e o novato Kevin Magnussen têm apresentado desempenho parecidos neste ano. O campeão do Mundial de 2009, no entanto, leva vantagem na disputa por sua experiência, já que no próximo ano a escuderia terá a Honda como nova fornecedora de motores.

Alonso pilotou pela McLaren em 2007. À época, o espanhol rompeu seu contrato prematuramente reclamando de o time dar preferência ao então novato Lewis Hamilton, britânico como a escuderia, e retornou à Renault, equipe pela qual conquistou os Mundiais de 2005 e 2006.

O espanhol passou mais dois anos no time da montadora francesa antes de chegar à Ferrari, equipe que defende desde 2010. No time italiano, ele lutou pelos campeonatos de 2011 e 2012, em que ficou com a segunda colocação, mas tem deixado claro sua insatisfação com a falta de competitividade da escuderia nos últimos anos.

Os boatos da saída de Alonso da Ferrari ganharam mais força depois que o alemão Sebastian Vettel confirmou que não correria pela Red Bull no ano que vem. Como Williams e Red Bull já têm suas duplas para 2015 anunciadas, o destino mais provável para o espanhol seria a McLaren, abrindo espaço para o alemão correr na Ferrari.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *