F1: Massa volta a ter problemas com “porca” e acumula atrasos nas trocas de pneus

Durante boa parte a última temporada o piloto brasileiro Felipe Massa teve problemas com o aquecimento de pneus nas corridas, mas agora há uma nova vilã que tem ‘perseguido’ o quinto colocado no GP da Alemanha e sexto na temporada: a porca.

Os problemas com Felipe Massa durante os pit stops são recorrentes, com os atrasos custando tempo e posições valiosas ao piloto da Ferrari e no GP da Alemanha, quando a Ferrari tinha feito o trabalho mais rápido no carro do brasileiro, foi a vez de uma porca se soltar e atrasar a troca de pneus.

O objeto se soltou justamente quando Massa brigava para se manter Á  frente de Sebastian Vettel na disputa pelo quarto lugar na abertura da última volta, após um longo perÁ­odo se segurando dos ataques do piloto alemão da Red Bull, lÁ­der da temporada.

“A porca saiu voando na minha frente e eu saÁ­ acompanhando a porca. Sem dúvida uma corrida muito difÁ­cil, difÁ­cil foi a largada que larguei bem e tive que ir para fora porque os carros estavam mais lentos, acabei levando uma espremida e perdi não só para os que eu já tinha passado, mas para o Rosberg também e isso atrapalhou. Foi uma boa corrida, pena que aconteceu no final”, afirmou Massa Á  TV Globo logo após deixar o carro.

Um problema parecido havia ocorrido ao piloto brasileiro no GP da Europa, em Valência, quando a porca que prende a roda “espanou” durante troca de pneus e causou longo atraso quando Massa brigava por posição com Lewis Hamilton.

Massa também sofreu com os problemas da Ferrari nos boxes no Grande Prêmio da Malásia, segunda prova da temporada, e no GP da Turquia, quando também culpou a falha no pit stop por ter chegado apenas em 11º e nem pontuou.

Neste ano Felipe Massa ainda não conseguiu subir ao pódio e tem como melhor posição o quinto lugar, que repetiu neste domingo pela quarta vez.

Fonte: UOL