F1: Massa volta a ter problemas com “porca” e acumula atrasos nas trocas de pneus

Durante boa parte a última temporada o piloto brasileiro Felipe Massa teve problemas com o aquecimento de pneus nas corridas, mas agora há uma nova vilã que tem ‘perseguido’ o quinto colocado no GP da Alemanha e sexto na temporada: a porca.

Os problemas com Felipe Massa durante os pit stops são recorrentes, com os atrasos custando tempo e posições valiosas ao piloto da Ferrari e no GP da Alemanha, quando a Ferrari tinha feito o trabalho mais rápido no carro do brasileiro, foi a vez de uma porca se soltar e atrasar a troca de pneus.

O objeto se soltou justamente quando Massa brigava para se manter à frente de Sebastian Vettel na disputa pelo quarto lugar na abertura da última volta, após um longo período se segurando dos ataques do piloto alemão da Red Bull, líder da temporada.

“A porca saiu voando na minha frente e eu saí acompanhando a porca. Sem dúvida uma corrida muito difícil, difícil foi a largada que larguei bem e tive que ir para fora porque os carros estavam mais lentos, acabei levando uma espremida e perdi não só para os que eu já tinha passado, mas para o Rosberg também e isso atrapalhou. Foi uma boa corrida, pena que aconteceu no final”, afirmou Massa à TV Globo logo após deixar o carro.

Um problema parecido havia ocorrido ao piloto brasileiro no GP da Europa, em Valência, quando a porca que prende a roda “espanou” durante troca de pneus e causou longo atraso quando Massa brigava por posição com Lewis Hamilton.

Massa também sofreu com os problemas da Ferrari nos boxes no Grande Prêmio da Malásia, segunda prova da temporada, e no GP da Turquia, quando também culpou a falha no pit stop por ter chegado apenas em 11º e nem pontuou.

Neste ano Felipe Massa ainda não conseguiu subir ao pódio e tem como melhor posição o quinto lugar, que repetiu neste domingo pela quarta vez.

Fonte: UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *