F1: Fota assina Pacto de Concórdia e sela paz na F-1

A paz está selada na Fórmula 1 oficialmente. Depois de muita discussão e a ameaça de um racha na categoria mais importante do automobilismo, a Fota (Associação das Equipes de Fórmula 1) e a FIA (Federação Internacional de Atumobilismo) assinaram nesta quarta-feira o Pacto de Concórdia, válido até o final da temporada de 2012.

“Assinado por todos os times da F-1, com a única exceção da BMW-Sauber AG, pela FIA e pela Administração da F-1 (FOA), o Pacto de Concórdia 2009 estabelece as diretrizes regulamentares e comerciais para a F-1, enquanto garante os times até o final da temporada 2012”, afirmou a Fota em comunicado oficial.

Naquele que foi o principal ponto da polêmica com a FIA – o aspecto financeiro -, as equipes concordaram em reduzir os gastos da Fórmula 1 para “o mesmo nível do início da década de 90”.

A Fota ainda informa em seu comunicado oficial que permitirá uma posterior assinatura da BMW, que, a princípio, não irá participar da próxima temporada. Por fim, a entidade garante: agora só pensará em temas que visem o desenvolvimento da Fórmula 1.

“A partir de agora, a Fota voltará suas atenções a outros temas que acreditamos ser do interesse de longo prazo da F-1: correr nas melhores pistas, diante de maiores audiências e expandindo o alcance da categoria”, afirma a entidade em seu comunicado.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *