F1: Alonso é ouvido por juiz italiano em caso de espionagem

O bicampeão mundial de Fórmula 1 Fernando Alonso foi ouvido por um magistrado italiano nesta terça-feira como parte de uma investigação sobre o polêmico caso de espionagem na categoria, informou a imprensa local.

 


A McLaren perdeu todos os pontos no mundial dos construtores e foi multada em 100 milhões de dólares no mês passado, depois de ser condenada por se beneficiar da posse de informações obtidas da Ferrari.


Emails entre Alonso e o piloto de testes da equipe Pedro de la Rosa sobre a Ferrari foram usados como prova na audiência da FIA e levaram Á  punição da McLaren.


A Ferrari começou uma processo em separado contra o ex-engenheiro Nigel Stepney, que supostamente repassou as informações ao designer-chefe da McLaren, Mike Coughlan, que foi suspenso.


Entretanto, Giuseppe Tibis, um juiz da cidade natal da Ferrari, Modena, ampliou a investigação e muitos funcionários da McLaren foram informados durante o GP da Itália do mês passado que estão sob investigação.


A imprensa italiana afirmou nesta terça-feira que Alonso chegou ao escritório dos magistrados de Modena com grande discrição para evitar as câmeras e os jornalistas.


O espanhol está quatro pontos atrás do companheiro e lÁ­der do campeonato, Lewis Hamilton. O tÁ­tulo será decidido na última corrida, que acontece no Brasil.


(Por Mark Meadows – Reuters)