F1: Sauber nega conversa com Ferrari para contratação de Pérez

O brasileiro Felipe Massa já deve estar acostumado com as especulações da imprensa, que aponta diversos nomes para ser seu substituto na Ferrari em 2013. O nome do mexicano Sergio Pérez ganhou força nesta semana, após o ótimo desempenho na Malásia. A Sauber se manifestou e afastou os rumores, que indicam a ida do piloto para a Ferrari antes mesmo do fim do ano.

Tanto Massa, quanto Pérez tem vínculo com suas equipes até o final desta temporada e ao menos Peter Sauber, dono do time que leva seu nome, garantiu a permanência do mexicano até que o contrato se encerre.

“Sergio tem contrato para 2012, que foi assinado no ano passado, e isso precisa ser respeitado. Não existem conversas com a Ferrari”, declarou Sauber ao jornal suíço Blick, afastando os boatos que envolvem uma transferência no meio do ano.

Apesar de negar qualquer acordo, Peter Sauber se disse contente com o interesse da escuderia vermelha em seu jovem piloto. “Se há equipes como a Ferrari interessadas em Pérez, isso é um elogio para nós”, afirmou.

O interesse da Ferrari em Pérez se estende desde o bom desempenho do mexicano quando ele foi convidado a testar ao lado de Jules Bianchi, piloto da categoria de base. Ele fez parte da Academia de Jovens Pilotos da Ferrari e pode retornar ao time de Maranello na próxima temporada, uma vez que as possibilidades de renovação com Felipe Massa são cada vez mais remotas.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *