F1: Teste para jovens pilotos pode mudar para Silverstone

Provável mudança aconteceria em razão de calendário ficar apertado se os testes forem em Abu Dhabi no final do ano

Equipes da Fórmula 1 estão pensando na ideia de realizar testes para pilotos inexperientes no circuito de Silverstone, uma semana após a prova no circuito. A informação foi apurada pelo site Autosport.

Nos últimos três anos, os testes para jovens pilotos foram realizados em outros locais. O primeiro deles em Jerez de la Frontera, na Espanha, os outros dois em Yas Marina, em Abu Dhabi. Este último, no Oriente Médio, foi realizado após a penúltima etapa da temporada, o que tornou cansativo o trabalho das equipes, que tiveram semanas consecutivas de trabalho.

A partir daí, surgiu a ideía de fazer os testes em Silverstone, no início de julho. Entrentanto, a provável mudança não agrada todas as escuderias.

– Todos querem o teste para jovens pilotos. Mas, se o realizarmos em Abu Dhabi, colocaríamos pressão em nossa equipe, já que seriam cinco semanas seguidas sem folga. Mas, se fizermos em Silverstone, a discussão poderia ser se conseguiríamos utilizar os pilotos de outras categorias. Precisamos conversar mais com os chefes de equipe para ver o que faremos – explicou o Chefe da equipe Force India, Robert Fernley.

A última vez que um teste oficial da Fórmula 1 aconteceu em Silverstone foi em junho de 2008. Naquela ocasião, Hamilton foi o mais rápido nos três dias. Meses depois, o piloto conquistaria o título mundial da Fórmula 1, com a McLaren.

Fonte: LANCENET!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *