F1: Williams assina com Bottas como piloto de testes

A equipe inglesa Williams assinou nesta sexta-feira com Valtteri Bottas para ser piloto de testes oficial da escuderia para a temporada de 2010 de Fórmula 1.

“Esta é uma ótima maneira de começar 2010”, disse Bottas. “Estou muito honrado por ter sido selecionado por uma equipe de prestígio como a AT&T Williams, um dos nomes mais importantes no esporte”.

O piloto de Fórmula 3 Euroseries é treinado pelo ex-campeão mundial, Mika Hakkinen, e substituirá Nico Hulkenberg, promovido como piloto oficial da equipe este ano, ao lado de Rubens Barrichello.

“Esta oportunidade que me dá ainda mais energia positiva para melhorar como piloto e alcançar meus objetivos futuros como minha meta final de me tornar campeão do mundo de Fórmula 1 um dia”, disse o finlandês de 20 anos.

Bottas terminou em terceiro na sua temporada de estreia da Fórmula 3 Euroseries, em 2009, pela equipe ART e está entre os favoritos ao título de 2010.

O presidente da Williams, Frank Williams, disse que Bottas é um piloto com uma longa história de sucesso nas fórmulas júnior. “Esperamos que a função de piloto de teste oficial na nossa equipe forneça a ele mais uma etapa de desenvolvimento”.

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *