Stock: Carreata pela cidade leva a categoria mais perto do público

Ação será nesta quinta-feira, partindo do Farol da Barra, às 11h.

A programação oficial do GP Bahia – Stock Car prevê os primeiros treinos livres oficiais nesta sexta-feira, dia 7, no circuito montado no Centro Administrativo da Bahia – CAB, no primeiro contato do pilotos com o traçado montado na capital baiana. Mas os motores vão roncar já a partir desta quinta-feira, com a realização da tradicional carreata pelas ruas e avenidas de Salvador. A ação faz parte da série de eventos que visam promover a prova de domingo, a partir das 11h, e que terá transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão, dentro do Esporte Espetacular.

Os fãs da Copa Nextel Stock Car de Salvador terão a chance de ver as máquinas da categoria desfilando pelas ruas da cidade e pelos principais pontos turísticos. Trata-se de uma chance rara de estar perto dos carros e de alguns pilotos que fazem parte do grid de largada da categoria. Participarão do desfile os pilotos Ricardo Maurício, da Eurofarma RC (Chevrolet), Paulo Salustiano, da Vogel Motorsport (Chevrolet), Daniel Serra, da Red Bull Racing (Peugeot), e o baiano Diego Freitas.

A concentração será às 10h no Farol da Barra. De lá, os pilotos seguirão por um trajeto de aproximadamente 5 km, que passa pela Avenida Oceânica, Casa de Iemanjá (Rua da Paciência) até chegar à Igreja de Santana do Rio Vermelho, na praia do Rio Vermelho, em frente ao Ponto de Acarajé da Cira, onde termina a carreata.

“Acho importante este tipo de ação, pois leva a categoria mais perto do público. Sempre que sou convidado para a carreata vou com prazer, pois sei da importância que ela tem para os fãs da Stock Car. Além disso, trata-se da nossa estreia em Salvador e será um forma de retribuir um pouco do carinho que eles têm dado”, explica Paulo Salustiano, vencedor da primeira etapa deste ano, em São Paulo.

Invasão

Salvador já começa a viver o clima da Copa Nextel Stock Car. Todas as carretas das equipes já chegaram e a maioria dos pilotos já está na cidade vivenciando todo o clima que envolve esta prova histórica para a categoria, já que em seus 30 anos de existência, esta será a primeira disputa em um circuito de rua. Antes de começarem o treinos, eles têm acelerado para cumprir tantas ações promocionais e agendas de entrevistas. Visitas a escolas, ações com patrocinadores e encontros com a mídia têm sido a rotina dos pilotos nestes dias que antecedem o GP Bahia – Stock Car.

As atividades oficiais de pista começam na sexta-feira, com os primeiros treinos livres (fechados ao público), a partir das 10h20, com um treino extra para reconhecimento da pista. O primeiro treino oficial será às 12h20, enquanto no sábado as sessões começarão às 8h. A corrida no domingo será às 11h, com transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão, dentro do Esporte Espetacular. As atrações da etapa, entretanto, começarão mais cedo, a partir das 8h40, com a visitação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *