F1: McLaren é reprovada em teste de impacto e pode perder treinos

A McLaren viveu em 2013 uma de suas piores temporadas na Fórmula 1, mas o fim do ano não significou o cessar dos problemas para a escuderia. De acordo a revista britânica Autosport, o carro do time para o Mundial de 2014, MP4-29, não foi aprovado em todos os testes de impacto da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o que pode tirar a equipe dos primeiros treinos de pré-temporada, em Jerez de la Frontera.

O lançamento do MP4-29 está marcado para 24 de janeiro, quatro dias antes do inÁ­cio das atividades no circuito espanhol. Após Jerez, as equipes da Fórmula 1 vão ao Bahrein, onde realizarão as duas últimas sequências de testes antes do inÁ­cio do Mundial de 2014, marcado por grandes mudanças no regulamento técnico da categoria.

â€œÉ normal que nesta época do ano os times tentem de tudo para conseguir o melhor desempenho e testes de impacto não são diferentes. A McLaren passará por todos os testes antes de ir Á  pista”, afirmou um porta-voz do time britânico Á  revista Autosport.

Em 2013, a McLaren amargou uma temporada sem pódios de seus pilotos, Jenson Button e Sérgio Pérez, e encerrou o Mundial de Construtores apenas na quinta colocação, atrás de Red Bull, Mercedes, Ferrari e Lotus. O time somo 122 pontos no ano, 45 a mais do que a Force India, sexta colocada, e 193 a menos do que a Lotus, terceira.

Em 2014, o time já sofreu uma mudança em sua estrutura com a volta de Ron Dennis ao cargo de diretor-executivo da marca. O posto era ocupado por Martin Whitmarsh, também chefe de equipe e diretor de operações, desde 2012. Os pilotos da equipe no Mundial de F-1 serão Button e o dinamarquês Kevin Magnussen

Fonte: GazetaEsportiva.Net