F1: McLaren quer corrida ‘entediante’ no Brasil

A McLaren deseja que o Grande Prêmio do Brasil, o último da temporada, seja o mais tedioso possÁ­vel a fim de garantir que Lewis Hamilton conquiste o primeiro tÁ­tulo mundial da equipe em nove anos.

O inglês dominou de ponta a ponta o Grande Prêmio da China, no domingo, e abriu uma vantagem de sete pontos em relação ao brasileiro Felipe Massa, da Ferrari.


Se Hamilton, 23 anos, terminar entre os cinco primeiros colocados em Interlagos, no dia 2 de novembro, se tornará o piloto mais jovem a sagrar-se campeão da Fórmula 1. Além disso, dará Á  McLaren seu primeiro tÁ­tulo desde 1999, quando a equipe viu Mika Hakkinen terminar a temporada em primeiro lugar.


A escuderia encontra-se 11 pontos atrás da Ferrari na corrida dos construtores, com 18 pontos no máximo a serem conquistados no Brasil. Mas o chefe da McLaren, Ron Dennis, deixou claro que essa era uma preocupação secundária.


“Para nós não haverá problema algum se Massa chegar em primeiro e Kimi (Raikkonen, o outro piloto da Ferrari) ficar em segundo (no Brasil)”, afirmou Dennis a repórteres depois da corrida de domingo.


“Nosso objetivo será terminar a corrida e fazer o que tivermos de fazer para conquistar o tÁ­tulo. O mais importante será ficar longe dos problemas.”


“Toda a equipe terá o desafio de fazer o que for necessário e de não cometer erros. Acho que todos nós teremos uma corrida emocionante. Mas nosso objetivo será fazer com que a prova seja entediante para todo mundo”.



Fonte: Reuters