F1: McLaren sinaliza que deve inscrever-se em 2010

Diretor-esportivo da Mercedes, sócia da McLaren, Norbert Haug sinalizou nesta terça-feira que a equipe deve inscrever-se na temporada 2010 da Fórmula 1.

“Ainda temos que ver algumas coisas sobre o regulamento e o Pacto da Concórdia. São assuntos que precisam ser resolvidos antes da nossa inscrição”, comentou Haug. De acordo com ele, “é possível” que tudo esteja ok antes de 29 de maio, prazo final para as inscrições.

A inscrição da McLaren-Mercedes é um forte indício de que Brawn GP e a Force India (ambos apoiados pela montadora alemã) devem se alinhar no grid no próximo ano.

Atualmente, a Fórmula 1 vive um grande impasse, com Ferrari, Toyota, Renault e Red Bull/Toro Rosso ameaçando abandonar a categoria caso o limite orçamentário de R$ 128 milhões por temporada seja aprovado.

Apesar de estar ao lado da FIA, Haug manifestou solidariedade aos rivais. “É preciso ver a Ferrari com olhos especiais. Promover um corte pela metade, de mil para 500 funcionários, é mais fácil para a Williams, por exemplo. Espero que um meio-termo seja encontrado”, destacou.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *