F1: Médico assegura retorno de Robert Kubica em 2012

Polonês sofreu um grave acidente num rali na Itália em fevereiro e perdeu toda a temporada da Fórmula 1 neste ano

Médico que cuida da recuperação de Robert Kubica, Ricardo Ceccarelli cravou o retorno do piloto polonês ao automobilismo no ano que vem. Segundo ele, ainda faltam algumas etapas no processo de reabilitação da mão direita, seriamente atingida num acidente num rali em fevereiro, mas Kubica estará apto a pilotar um carro entre novembro deste ano e janeiro do ano que vem.

– Diria com certeza que Robert será um piloto de Fórmula 1 em 2012. Não posso dizer quando ele estará pronto. Robert teve lesões em dois dos três nervos (da mão), além de ter rompido tendões e músculos, mas a sensibilidade voltou às pontas dos dedos. Os músculos estão parados há meses, então ele precisa recuperar a força, mas a grande pergunta (se ele voltaria a pilotar) ficou no passado.  – apontou o médico.

Empresário de Kubica, Danielle Morelli foi mais cauteloso, mas também confia na volta do piloto da Renault, que ficou fora de toda a temporada deste ano. O polonês ainda utiliza um fixador na perna direita, mas já se locomove sem problemas:

– Não podemos dar uma data específica para o retorno dele, porque é o caminho da natureza. Mas estamos otimistas, muito otimistas, e não creio  que o atraso de algumas semanas afetaria os planos. É certo que ele está voltando, a única questão agora é muscular.

Diante da volta de Kubica à Fórmula 1, a disputa pelas duas vagas de titular da Renault em 2012 fica mais intensa. Além de Kubica, estão na briga Vitaly Petrov, que tem grande apoio de patrocinadores, Bruno Senna, que vem agradando à equipe desde que estreou, e Romain Grosjean, atual campeão da GP2.

Fonte: LANCENET!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *