F1: Mercedes lança o W08


TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

A equipe Mercedes apresentou nesta quinta-feira (23/02), no Circuito de Silverstone, na Grã-Bretanha, o W08, carro da equipe alemã para a disputa do Campeonato Mundial de F-1 de 2017. A equipe conquistou os títulos de pilotos e construtores nos três últimos anos.

Seguindo o novo regulamento o w08 é mais baixo e largo do que o antecessor. Segundo a equipe com apenas 17% dos componentes do antecessor, o W07.

A chamada “barbatana de tubarão”, peça aerodinâmica posicionada na parte traseira do carro, é notavelmente menor do que a apresentada pelas rivais até então. O motor agora é hibrido, com a força elétrica além da combustão.

“É o maquinário mais detalhado que já vi na F1. Esse período é o mais excitante do ano, quando o carro fica pronto, e meu privilégio como piloto é sentir como é e o que o time trabalhou”, comentou o britânico Lewis Hamilton, campeão com a equipe em 2014 e 2015.

“É um novo capítulo na minha carreira. Estive esperando por muito tempo para colocar esse carro na pista e, apesar disso ser só um dia de filmagem, estou ansioso para os testes na próxima semana, em Barcelona, para entender o carro de verdade”, declarou o finlandês Vallteri Bottas, substituto do alemão Nico Rosberg, que se aposentou da categoria logo após conquistar o título de 2016.

F1: Mercedes lança o W08

F1: Mercedes lança o W08

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *