F1: Mercedes promove mudança no seu nome para disputa do próximo Mundial

A Mercedes anunciou, nesta segunda-feira, uma mudança no seu nome para a próxima temporada da Fórmula 1. Para 2012, a escuderia optou por trazer sua divisão esportiva (AMG) para o Mundial. Sendo assim, a antiga Brawn GP será chamada agora por Mercedes AMG Petronas F-1 Team.

A divisão está diretamente envolvida com o automobilismo de elite e prepara os veículos da Mercedes para o Campeonato Alemão de Turismo desde o ano de 1988, somando 165 vitórias em 342 corridas. A AMG ainda é responsável pelo Safety Car e pelo Medical Car, ambos utilizados na F-1 a partir de 1996.

“Nosso novo nome junta a tradição da AMG com as flechas de prata da Mercedes na principal categoria do automobilismo. Estas três letras são sinônimos de alta tecnologia, desempenho esportivo e emoção. Este anúncio é mais uma prova do comprometimento estratégico da montadora com a Fórmula 1”, explicou Norbert Haug, diretor-esportivo da Mercedes.

Chefe da equipe, Ross Brawn não escondeu sua satisfação após a mudança. “Estamos muito orgulhosos ao revelar o novo nome do time. Outro forte elemento de performance foi trazido à identidade da Mercedes”, encerrou o dirigente.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *