GT Brasil: Piloto do WTCC disputa última etapa do Itaipava GT Brasil em Interlagos

Darryl O’Young vem ao Brasil especialmente para participar das corridas de encerramento da temporada pela classe Itaipava GT3

Pela primeira vez na história, o Itaipava GT Brasil terá um piloto estrangeiro no grid de largada: será o chinês Darryl O’Young, que disputará a última etapa da temporada, marcada para os dias 17 e 18 dezembro, no circuito de Interlagos, em São Paulo (SP). O piloto de 31 anos compete regularmente no WTCC, o campeonato mundial de carros de turismo, onde fez as temporadas de 2010 e 2011 guiando modelos da Chevrolet.

Por aqui, fará uma participação muito especial, correndo na categoria Itaipava GT3 com um Lamborghini Gallardo LP560. Darryl O’Young foi convidado para a prova pela equipe Sul Racing e chega ao Brasil no dia 13 de dezembro, dias antes do início das atividades em Interlagos. O currículo dele é bastante extenso e conta com passagens pelo FIA GT, DTM e algumas das principais corridas de longa duração do mundo, como as 24 horas de Le Mans.

“Estou muito ansioso para o meu fim de semana no Brasil. Eu passei muitos anos correndo de GT3, com Porsche e Audi, mas será minha primeira competição oficial com um Lamborghini. De qualquer forma, eu já conheço o carro de alguns testes que fiz em Zhu Hai e estou confiante em me familiarizar. Eu sei que o nível de competição no Itaipava GT Brasil é altíssimo, mas farei o melhor para andar bem rapidamente”, afirma Darryl O’Young.

O piloto chinês, novidade na categoria dos carros dos sonhos, já esteve no Brasil duas vezes correndo pelo WTCC, mas ambas em Curitiba (PR). Será a primeira vez dele no histórico circuito de Interlagos. “É uma das pistas mais famosas do mundo e estou ansioso para completar as primeiras voltas aí. Nas duas vezes em que estive no Brasil, aproveitei para tirar uns dias de folga no Rio de Janeiro e em São Paulo. Os brasileiros são muito amigáveis e têm paixão pelo automobilismo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *