F1: Mercedes terá conversa com Hamilton sobre renovação depois de Abu Dhabi

A um segundo lugar do bicampeonato da Fórmula 1, o inglês Lewis Hamilton começará a definir sua renovação com a Mercedes na próxima segunda-feira, o dia seguinte à decisão do título em Abu Dhabi. A equipe prateada já prorrogou o contrato de seu outro piloto, o alemão Nico Rosberg.

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, explicou em entrevista à emissora austríaca ORF, o motivo de renovar antes com Rosberg, único perseguidor de Hamilton na briga pelo Mundial: “Nós não queríamos estar em uma situação onde, no intervalo de um ano, teríamos de preencher não uma, mas duas vagas. Nico é uma parte importante do time, se ajusta bem e a performance dele é boa, então queríamos renovar em um estágio inicial”.

“Nós concordamos que gostaríamos de continuar e Lewis disse o mesmo, mas, em algum ponto, nós decidimos que não era o momento certo de fazer. O duelo era tão intenso, então pensamos que seria uma boa ideia conversar depois de Abu Dhabi”, justificou Wolff. “Agora nós combinamos de nos reunirmos na segunda-feira em Abu Dhabi para falar sobre isso”.

Com 334 pontos, Hamilton está apenas 17 pontos à frente de Rosberg, que conta com a pontuação dobrada do GP de Abu Dhabi para conquistar o inédito título. A última corrida do ano está marcada para acontecer no próximo domingo, às 11 horas (de Brasília). No entanto, os motores voltarão a roncar já nesta sexta-feira, quando ocorrerá a primeira sessão de treinos livres, às 7 horas (de Brasília).

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *