F1: Mesmo sem a Mercedes, carros da McLaren permanecerão prateados em 2010

O fim da parceria entre Mercedes e McLaren na Fórmula 1, agora restrita apenas ao fornecimento de motores, não vai mudar as cores dos carros da equipe. De acordo com o chefe do time inglês, Martin Whitmarsh, os monopostos seguirão prateados na temporada 2010.

“Vocês vão ver que, no próximo ano, poucas coisas irão mudar. A equipe terá o mesmo nome, os carros ainda serão da mesma cor e a grande maioria dos rostos familiares permanecerá. Isso porque, nós e a Mercedes ainda temos claros objetivos em longo prazo e ainda estaremos completamente envolvidos nos próximos anos.”
Fundada em 1963 por Bruce McLaren, a equipe usou o laranja como sua cor original. Entretanto, seus carros já tiveram outros layouts, como o vermelho e branco na época em que contava com o brasileiro Ayrton Senna. O atual prateado foi adotado por conta da Mercedes, que já avisou que adotará a cor nos carros de sua nova parceira, a BrawnGP, no próximo campeonato. Whitmarsh elogiou os novos adversários.
“Eles terão uma equipe própria no ano que vem e temos um enorme respeito por seus profissionais. Todos na McLaren desejam muitas felicitações a eles e vamos tratá-los como sérios concorrentes.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *