F1: “Muito polÁ­tico”, GP da Ándia deve deixar o calendário da F-1 em 2014

Aos poucos, o calendário de 2014 da Fórmula 1 vai ganhando forma. Após a entrada de três novos GPs, em Sochi (RUS), na Red Bull Ring (AUT) e em Nova Jérsei (EUA), o chefão Bernie Ecclestone revelou nesta segunda-feira o primeiro corte de uma prova que faz parte do atual cronograma da categoria.

Trata-se do GP da India, prova que debutou na Fórmula 1 em 2011. A prova em Buddh é uma das mais criticadas pelas equipes, já que o governo local não entende a categoria como esporte e, por conta disso, pode cobrar impostos sobre a premiação por elas recebida durante a etapa.

“A Ándia estará no (calendário do) próximo ano? Provavelmente não”, confessou Á  o dirigente máximo da Fórmula 1 agência de notÁ­cias Reuters. â€œÉ muito polÁ­tico”, explica.

Desde a última semana, quando a Red Bull confirmou a entrada de seu circuito no calendário de 2014, Ecclestone tem ressaltado que não serão realizadas mais de 20 provas na próxima temporada. Com a iminente saÁ­da do GP da Ándia, resta apenas a retirada de uma etapa do atual cronograma para que o número seja alcançado.

Neste ano, o circuito de Buddh receberá o terceiro GP de sua história no dia 27 de outubro. Nos dois primeiros anos da Ándia na Fórmula 1, Sebastian Vettel subiu ao lugar mais alto do pódio por duas vezes consecutivas.

Fonte: GazetaEsportiva.Net