F1: Nelsinho Piquet disputa GP do Canadá

Piloto aproveitará treinos livres de sexta para acertar o carro e conhecer o circuito de Montreal, onde ainda não correu.

Nelsinho Piquet disputa este domingo, às 14 horas de Brasília, o Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1, que será realizado no circuito Gilles Villeneuve, em Montreal. O piloto inicia os treinos livres na sexta-feira com dois objetivos principais: buscar o melhor acerto para o carro e conhecer o circuito, onde ainda não correu. “Estou confiante para este fim de semana. Vou tentar chegar com calma na corrida e permanecer focado. Minha meta inicial será pegar rapidamente a mão da pista e me sentir confortável com o carro. Então, espero aproveitar o máximo cada sessão para otimizar o set-up e estar bem preparado para a classificação, quer será bastante disputada”, avalia o piloto.

Em Montreal, será a primeira vez que o R28 andará em um circuito com baixo downforce. “É difícil dizer como o carro se comportará nessa configuração, mas espero que ele se desenvolva bem e que possamos ser competitivos durante todo o final de semana. A equipe fez bastante progresso desde o início do ano – o carro ganhou partes novas em Barcelona e estamos tentando evoluir cada vez mais e aprender sempre sobre o carro. Irei trabalhar duro com os engenheiros nos treinos de sexta-feira para obter o melhor set-up e, se tudo der certo, começar positivamente o fim de semana”, destaca.

Programação do GP do Canadá

Sexta-feira, 06
Treino livre 01 – 11h
Treino livre 02 – 15h

Sábado, 07
Treino livre 03 – 11h
Classificação – 14h

Domingo, 08
GP do Canadá – 15h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *