F1: Nelsinho Piquet estabelece segundo melhor tempo em Barcelona

Piloto brasileiro aproveita aperfeiçoamentos do R28 e consegue desempenho no primeiro dia de treino do GP da Espanha.

O primeiro dia de treinos livres para o Grande Prêmio da Espanha, nesta sexta-feira, foi de trabalho intenso e bons resultados para Nelsinho Piquet. Favorecido por um dia ensolarado e boas temperaturas, diferente do dia chuvoso que prejudicou o segundo dia de testes no circuito de Barcelona, na última semana, no cockpit do R28 da ING Renault o piloto brasileiro alcançou a sétima posição no treino da manhã e o segundo melhor tempo no treino da tarde. No geral, assegurou a sétima posição.

“Agora temos dados suficientes para avaliar e estabelecer as melhores condições para a qualificação”, ressalta Nelsinho. O piloto não perde de vista, no entanto, que embora os bons resultados de hoje sejam uma perspectiva promissora, o treino de qualificação é que vai apontar o quanto o carro evoluiu. Em Barcelona, para torcer por Nelsinho no domingo, pela primeira vez nesta temporada, Nelson Piquet, o pai, acompanhou o treino

Segundo o diretor executivo de engenharia da ING Renault, Pat Symons, o bom desempenho da equipe também se deve a ajustes feitos durante o fim de semana. “Estou contente com este dia de trabalho. O carro se comportou bem. Experimentamos ajustes diferentes e fizemos grande progresso na avaliação dos pneus”, afirma Nelsinho.
 
Nelson Piquet, R28-01
Treino livre 1: P7, 1:21.936, 21 voltas
Treino livre 2: P2, 1:22.019, 39 voltas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *