F1: Nelsinho Piquet inicia trabalhos em Cingapura

Piloto utiliza treinos livres de hoje para conhecer o circuito e testar diferentes set-ups para o primeiro GP noturno da história da Fórmula 1.

Nelsinho Piquet participou hoje do primeiro dia de treinos livres para o Grande Prêmio de Cingapura, primeira corrida noturna da história da Fórmula 1. O piloto realizou trabalho de set-up e avaliou os dois tipos de pneus que serão disponibilizados pela Bridgestone para a prova.
“Foi uma experiência interessante pilotar hoje durante a noite. Os organizadores fizeram um trabalho incrÁ­vel para tornar isso possÁ­vel. O comportamento do carro estava bom, ele reagiu bem Á s diferentes opções de set-up que tentamos. Ainda temos muito a fazer antes do treino de classificação amanhã, mas os primeiros sinais são encorajadores”, afirma Nelsinho.


O piloto volta Á  pista amanhã, Á s 08 horas de BrasÁ­lia, para o terceiro e último treino livre. A classificação está marcada para 11 horas. O objetivo de Nelsinho é tentar chegar ao Q3. “Para ter um bom resultado, principalmente em um circuito de rua como este, é muito importante conquistar um bom lugar no grid de largada. Essa é a minha meta para amanhã”, destaca.