Moto: Schumacher testa em categoria rival da MotoGP

O piloto alemão Michael Schumacher, sete vezes campeão do mundo na Fórmula 1, fez testes sobre duas rodas na Superbike, categoria rival da MotoGP.

Ele aceitou o convite da equipe HANNspree Ten Kate para provar a Honda CBR 1000 Fire Blade habitualmente utilizada por Carlos Checa no Mundial de Superbike.


Schumacher aproveitou a presença da equipe do motociclista espanhol no circuito francês de Magny Cours, palco da próxima prova da categoria, no primeiro final de semana de outubro.


“Foi muito interessante comprovar como são profissionais as equipes da Superbike, apesar de que é difícil compreender em tão pouco tempo essas mecânicas”, afirmou o alemão, atual consultor da Ferrari.


Schumacher, que disputou três provas do Campeonato Alemão nesta temporada, completou 30 voltas e na melhor delas cravou 1min44s, não muito longe do próprio Checa, que fez 1min40s9.


“Tenho que agradecer pela oportunidade que me deram de provar a moto, pois foi uma grande experiência e também o fato de ter um companheiro de equipe como Carlos Checa, que conheço há muitos anos”, afirmou.


Fonte: Terra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *