MotoGP: Sete Gibernau reestreia na MotoGP

O GP do Catar marcará o retorno do piloto espanhol.

O GP do Catar marcará o retorno do espanhol Sete Gibernau, grande rival de Valentino Rossi entre 2003 e 2005, mas que havia deixado a categoria em 2006 após não se recuperar totalmente de um grave acidente na largada do GP da Catalunha, quando fraturou a mão e uma vértebra.

Aos 36 anos, Gibernau voltou à MotoGP pela equipe Grupo Francisco Hernando e uma moto Ducati privada. Ciente de que dificilmente voltará a brigar por vitórias num curto prazo, Gibernau explicou por que retornou.

– Posso nunca mais ganhar de novo, então estou feliz de estar aqui e se não estiver lutando contra esses caras (Rossi, Stoner e outros), vou tentar fazer meu máximo – disse o espanhol, dono de nove vitórias e dois vice-campeonatos.

Sobre a rivalidade com Rossi, Gibernau acha que os encontrões dentro da pista e as trocas de farpas fora dela fazem parte do passado:

– Gostei das corridas que venci e daquelas em que Valentino me bateu, porque ele continua vencendo e o mundo diz que ele talvez seja o melhor de todos os tempos. Tive condições de brigar com ele e isto é uma grande honra.

Fonte: LANCEPRESS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *