Stock: Dia de experiÁªncias para a Dolly-Action Power em Curitiba

O primeiro dia de treinos livres da Stock Car, nesta sexta-feira (10), em Curitiba (PR), teve o paraibano Valdeno Brito como o mais rápido, com a marca de 1min21s657. Para a equipe Dolly-Action Power, foi um dia de experimentos com o novo carro da categoria, que terá sua segunda etapa disputada no domingo (12) Á s 11h00.

Os pilotos Marcos Gomes e Pedro Gomes foram para a pista com acertos diferentes entre as duas sessões, buscando os ajustes ideais para a corrida e para o treino que define o grid de largada, este marcado para sábado (11) Á s 13h30.

“Pela manhã, o carro estava muito bom, mas Á  tarde resolvemos experimentar um caminho diferente, que não deu certo. Agora, vamos voltar ao que tÁ­nhamos no primeiro treino livre, que funcionou melhor”, comentou Marcos Gomes. Ele foi o segundo mais rápido na parte da manhã, atrás apenas de Thiago Camilo. Com ajustes diferentes, não pÁ´de imprimir o mesmo ritmo Á  tarde, fechando o dia com a 18ª melhor marca. A mostra que o acerto matutino foi o melhor entre os experimentados pela Dolly-Action Power veio no segundo treino livre pelas mãos de Pedro Gomes.

O piloto do carro número 8, que pela manhã enfrentou problemas, destacou um sensÁ­vel progresso no acerto Á  tarde, quando adotou um ajuste mais parecido com o utilizado pelo companheiro de equipe na sessão anterior. No geral, ficou em 19º lugar, logo atrás de Marcos Gomes. “Melhorou bastante agora Á  tarde. Ainda temos espaço para evoluir, mas com certeza as coisas começaram a clarear”, elogiou Pedro Gomes. O irmão dele também gostou do carro – julgando pelo resultado da manhã. “Ganhamos um pouco em relação ao que tÁ­nhamos em São Paulo”, destacou Marcos Gomes.