Stock: Zonta e Sperafico testam acertos para o novo carro

Única equipe 100% paranaense, a Panasonic Racing chegou a Curitiba disposta a repetir o bom desempenho que teve na primeira etapa da Copa Nextel Stock Car, realizada no dia 29 de março na capital paulista.

Nesta sexta-feira (10/04), primeiro dia de treinos livres, Ricardo Zonta e Ricardo Sperafico aproveitaram para testar as alterações feitas no novo carro pela empresa JL.

“A base do carro que usamos hoje foi a mesma de São Paulo, onde tivemos bons resultados. Porém, a pista está com muitas ondulações e por isso amanhã precisaremos fazer mudanças para achar um bom acerto”, afirmou Zonta, que ficou com o 11o tempo do treino. O piloto mais rápido foi Valdeno Brito, com 1min21s657, seguido por Antonio Pizzonia (1min22s074) e Nonô Figueiredo (1min22s316).

Segundo Zonta, a JL fez um bom trabalho com os ajustes na fixação do capô e com a troca do sistema de escapamento, que baixou bastante a temperatura interna. “Agora está quase igual a do ano passado”, garantiu.

Sperafico, que ficou logo atrás de Zonta, com o 12o melhor tempo, concorda. “O carro tem um bom potencial. Estamos trabalhando para melhorar e mantendo a confiança”, resumiu.

Neste sábado (11), haverá mais uma sessão de treinos livres, a partir das 9h15. Às 13h30, começa a definição do grid de largada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *