Stock: Brasil e Argentina juntos na equipe Shell Racing na abertura da Stock em SP

No primeiro dia de treinos coletivos da Stock Car, em pré-temporada que vem sendo realizada hoje e amanhã em Curitiba, a equipe Shell Racing confirmou o piloto que fará dupla com Popó Bueno na etapa de abertura do campeonato, no dia 23 de março, em São Paulo: o argentino Gabriel Ponce de León, tricampeão da TC 2000, dividirá o carro de número 74 com o brasileiro no autódromo de Interlagos.

“A rivalidade Brasil e Argentina é forte no futebol, mas no automobilismo a parceria tem tudo para dar certo”, diz um confiante Popó Bueno. “Esta será uma etapa importante, pois é a primeira com troca de pilotos na Stock e certamente será decisivo na luta pelas primeiras colocações contar com um piloto de ponta como é o caso do Gabriel (Ponce de León).

O argentino esteve hoje em Curitiba para fazer o primeiro contato com a equipe Shell Racing e também os ajustes iniciais, como banco. Teste em pista é proibido por regulamento – apenas os titulares andaram hoje.

“Fiquei muito contente com o convite: é muito comum fazermos na Argentina este tipo de prova especial, e desta vez tenho a oportunidade de voltar a correr em Interlagos, onde já corri em provas de campeonatos argentinos. Será um desafio andar na Stock Car, uma categoria bastante competitiva, mas tenho certeza de que eu e o Popó (Bueno) formamos uma das duplas mais fortes”, dia Gabriel.

O chefe da equipe, Rodolpho Mattheis, destacou a importância de um piloto de currículo vitorioso nas corridas de turismo da Argentina para integrar a Shell Racing. “Ficamos satisfeitos em contar com o Gabriel (Ponce de Léon), que trará bastante experiência para o time graças a seu currículo vitorioso na TC 2000, Top Race etc. E foi melhor ainda poder contar com ele já aqui nos testes em Curitiba para já adiantarmos o máximo possível a adaptação dele, como banco, posição de guiar etc”, diz Rodolpho.

A pré-temporada da Stock Car termina amanhã em Curitiba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *