Stock: Quebra do semi-eixo estraga planos de Ricardo Sperafico

A quebra do semi-eixo na volta rápida do treino classificatório estragou os planos do paranaense Ricardo Sperafico, da equipe W. A. Mattheis/Panasonic/307, para a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, a ser disputada amanhã (domingo), a partir das 13 horas, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Ele vai largar em 32º, com o tempo de 1m41s470, mas acha que poderia estar no grupo dos 20 melhores do grid.

Segundo Ricardo Sperafico, ao colocar pneus novos, apostou tudo numa volta. No entanto, na subida da Curva da Junção, quebrou o semi-eixo e logo em seguida quebrou o diferencial. Além disso, ainda pegou uma fina garoa no miolo da pista. “Foi muita coisa para uma volta só. Poderíamos largar entre os 20 melhores”, afirma Ricardo.

Ricardo Sperafico argumenta que o carro melhorou bastante e por isso está confiante em uma boa corrida. “Vamos para a pista com o objetivo de terminar a primeira corrida na categoria e preferencialmente marcando os primeiros pontos”. “A previsão é de tempo bom para o domingo em São Paulo e queremos fazer uma corrida sem se envolver em acidentes. Estou empenhado em terminar minha primeira corrida”, acentua Ricardo.

O pole position da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car será o paulista Antônio Jorge Neto, com o tempo de 1m40s115. Em segundo sai Thiago Camilo (SP), seguido por Cacá Bueno (RJ), Daniel Serra (SP), Tarso Marques (PR), Ingo Hoffmann (SP), Juliano Moro (RS), Marcos Gomes (SP), Luciano Burti (SP) e Alan Hellmeister (SP), que pela ordem, fecham os 10 primeiros colocados do grid de largada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *