Stock Light: Jefferson Endo estará na sétima fila em Curitiba

O piloto suk-matogrossense Jefferson Endo (Hot Car Competições) vai largar na sétima fila, conquistou a 14a . colocação no grid de largada para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light que acontece neste domingo (30) no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). A pole position ficou com o paranaense Lico Kaesemodel que fez o tempo de 1min26seg522 e média de 153.74 km/h, na segunda colocação ficou Daniel Landi e em terceiro Paulo Roberto Bonifácio.

Jefferson Endo, 30 anos, garante que a posição é boa. “Foi um final de semana complicado na equipe. Nosso caminhão pegou fogo na sexta-feira pela manhã depois de um curto circuito, com isso as peças de reposição ficaram totalmente danificadas. Para ter o carro inteiro para a corrida resolvi poupar e não abusar, principalmente na entrada da reta que dá medo, pois tem um ponto cego e nas áreas que nem menos área de escape”, comentou o piloto que tem patrocínio do Grupo Endo-Samsumg GVI.

E, continua. “A equipe está contente, pois apesar das dificuldades classificamos bem. O carro tem um setup bom para a corrida, na medida que vai gastando o pneu ele fica mais veloz. Vamos usar a mesma estratégia de corrida que fizemos em São Paulo e se tudo correr bem somaremos novos pontos na classificação do campeonato”, ressaltou Endo.

A programação da Stock Car Brasil para este domingo prevê: a segunda etapa da Stock Jr será as 10h25, a segunda etapa da Stock Car Light as 11h30 e a segunda etapa da Stock Car V8 as 13h03 com transmissão ao vivo pelo SpeedRacing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *