Stock: Duda Pamplona e equipe homenageiam Piero Gancia, primeiro campeão brasileiro

Quarenta anos atrás o número 23, que identifica o Mitsubishi Stock Car de Duda Pamplona, já era conhecido dos fãs do automobilismo: naquela época o italiano Piero Gancia vencia corridas com seu Alfa Romeo Giulia identificado por esse numeral e tornou-se o primeiro Campeão Brasileiro de Pilotos.


Competindo contra modelos importados e nacionais muitos deles mais potentes e velozes, Gancia se impôs pela regularidade enquanto seu perfil aristocrático garantiu-lhe outro título, o de “Gentleman das Pistas Brasileiras”. Para celebrar essa conquista, Duda Pamplona e a equipe Officer MotorSport prestarão uma homenagem a Gancia no próximo domingo, em Interlagos, poucos antes da largada da quarta etapa do Campeonato Brasileiro mais importante da atualidade.

 


“Quando a equipe Officer MotorSport decidiu homenagear o primeiro campeão brasileiro de pilotos a repercussão no automobilismo foi enorme. Fui pesquisar mais sobre o assunto na internet e descobri que além de inúmeras vitórias nas pistas, Piero Gancia também ajudou muito o nosso esporte durante os anos que foi presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo”, declarou Duda Pamplona ao chegar a Interlagos esta manhã.


 


A homenagem de Duda e sua equipe será realizada no domingo pela manhã e terá a presença de outros campeões brasileiros que já confirmaram presença, entre eles Emílio Zambello – que foi companheiro de equipe de Gancia -, Bird Clemente, Jan Balder e Bob Sharp entre eles. Segundo Fábio Gaia, o reconhecimento a Piero Gancia completa a filosofia da Officer MotorSport:


 


“Nossa proposta básica é apoiar valores novos, mas reconhecendo o trabalho daqueles que construíram as bases do automobilismo que nós praticamos hoje”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *