Stock: Programação da quarta etapa da Stock começa nesta sexta-feira

A quarta etapa da Stock Car Brasil 2006 acontece neste final de semana, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo.


Pilotos e equipes de três categorias, Stock Car V8, Stock Car V8 Light e Stock Jr., vão acelerar forte em busca de importantes pontos na briga pelos títulos da temporada.  A programação oficial começa nesta sexta-feira, a partir das 8h30, com os primeiros treinos livres oficiais, sendo que estão previstas duas sessões da V8 e Light e quatro da Jr. No domingo, as provas começam às 10h25, com a segunda prova da Stock Jr. , seguida da Stock Light, a partir das 11h30, e fechando com a Stock Car V8, às 13h03, esta com transmissão ao vivo pelo Canal SporTV. Os ingressos para a quarta etapa serão vendidos no domingo, a partir das 7 horas, nas bilheterias do autódromo, com valor de R$ 25,00.

Após uma paralisação de mais de 40 dias, a principal categoria do automobilismo nacional volta a ser atração. Mesmo em clima de Copa do Mundo, pilotos e equipes da V8, Light e Jr. prometem acelerar forte para conseguir o topo do pódio. Na Stock Car V8, por exemplo, o objetivo é somar pontos para estar dentro do Playoff decisivo, a partir da nona etapa, apenas com os dez mais bem classificados até o momento. Já a Light chega à sua primeira metade e o equilíbrio mostra que ninguém quer desperdiçar a chance de conseguir pontos. A Stock Jr. também está bem apertada em suas duas classes, Pro e Máster, sendo o momento ideal para abrir uma vantagem, seja ela qual for.

Na ponta da Stock Car V8, a liderança é do sul-mato-grossense Hoover Orsi, com Volkswagen Bora, que soma 56 pontos. Em segundo está o carioca Cacá Bueno, com Mitsubishi Lancer, 50 pontos, seguido por seu companheiro de equipe, o paulista Antônio Jorge, também com Mitsubishi Lancer, 41 pontos. Nesta etapa, a programação de treinos prevê dois treinos livres na sexta-feira, sendo um de 45 minutos (dois grupos) e outro de 90 minutos (máximo de 20 voltas), e um treino classificatório no sábado, de 90 minutos (máximo de 16 voltas), antes da Super Classificação.

Já na Stock Car Light a disputa está ainda mais apertada. O paulista Marcos Gomes lidera a categoria de preparação para a Stock Car V8 com 50 pontos, vindo logo em seguida Rafael Daniel, também de São Paulo, com 48. Outro paulista, Daniel Landi, ocupa a terceira colocação, com 45 pontos, enquanto o paranaense Liko Kaesemodel aparece em quarto lugar com 39. Como se vê, a categoria está bastante equilibrada e deverá mostrar isso já a partir das sessões de treino. Vale ressaltar que a Light terá sua tomada de tempos no sábado, às 13h10.

A Stock Jr. também tem apresentado emoção de sobra. A categoria estreante da Stock Car Brasil 2006 tem sido marcada por provas empolgantes e que são definidas nos últimos metros. Serão mais duas provas, ambas válidas pela quarta etapa, com destaque para os líderes das classes Pro e Máster.  Na Pro, Cássio Homem de Mello (SP) está em primeiro, com 315 pontos, enquanto Felipe Polehtto (RJ) aparece em segundo lugar, 306,5. Já na Máster, Amilcar Collares (RJ) está na frente, com 305,5 pontos, seguido de Linneu Linardi (SP), 271,5.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *