Stock: Tarso Marques espera o ínicio de uma nova fase em Jacarepaguá

Piloto paranaense torce para que os problemas com o carro não se repitam e que ele possa lutar por um resultado melhor.

O paranaense Tarso Marques disputa neste domingo (dia 19), em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro (RJ), sua sétima etapa na Stock Car V8. Correndo pela equipe Terra Avallone, o piloto enfrentou alguns problemas nas últimas corridas, mas espera que o novo traçado carioca também marque o início de uma nova fase.


A 11ª e penúltima etapa da categoria também terá a realização de treinos extras, na quinta-feira (16), para que os pilotos se adaptem ao novo circuito de 3.370 metros. Em virtude das obras para os Jogos Pan-Americanos, algumas mudanças precisaram ser realizadas para garantir a disputa.


“Sinto-me muito bem com o carro, desde as primeiras corridas, mas tivemos alguns problemas mecânicos e que prejudicaram o meu desempenho”, lembrou o experiente Tarso, que já passou pelas principais categorias do automobilismo mundial, como Fórmula 1 e Fórmula Indy.


“A categoria está muito competitiva, então é difícil falar sobre expectativas. Tudo precisa funcionar corretamente desde o primeiro treino”, comentou o piloto que marcou seus primeiros pontos na Stock na corrida passada, em Buenos Aires, onde foi o 11º colocado.


Estreante na categoria, Tarso pela primeira vez irá correr em um circuito novo para todos os times. “O fato de ser quase sempre uma pista nova, nunca me atrapalhou em nada, porque tenho facilidade para aprender os traçados. Mas acho que no Rio será melhor porque nenhuma equipe tem um acerto apurado para a pista nova”.


Como a maioria dos pilotos, o paranaense também ficou satisfeito com a confirmação da etapa carioca. “Acho muito importante para o nosso automobilismo disputar uma prova no Rio e manter o circuito de Jacarepaguá”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *