Copa Vicar: Fábio Carreira homenageia sua cidade em mais uma vitória na Copa Vicar

Largando em sétimo, o líder do campeonato vence mais uma corrida.

Fábio Carreira (Fram/STP/Microlite/Eurofarma/Pelé Club) mostrou na quinta etapa da Copa Vicar, realizada neste sábado (02/08), em Interlagos/SP, porque é o líder do Campeonato, vencendo mais uma prova, com um desempenho excelente.


 


Largando na sétima posição o paulista, que havia liderado os treinos livres de quinta-feira, avançou duas posições já na largada. A partir daí, foi ultrapassando um por um até a décima sexta volta, quando assumiu a liderança superando Lico Kaesemodel, abrindo ótima vantagem, que se manteve com tranqüilidade até o fim. “A corrida foi inexplicável! Eu não tive muita sorte no classificatório, mas sabia que tinha um carro muito competitivo para a corrida. Esta vitória tem um sabor especial para mim, pois foi conquistada na raça”, comemorou.


 


Confiante em sua vitória, Fábio levou no carro uma bandeira de Santana do Parnaíba, cidade da Grande São Paulo onde mora. Depois de cruzar a linha de chegada, o piloto abriu a porta do carro e a colocou para fora, como forma de homenagear sua cidade. “A bandeira foi um presente do prefeito da cidade, Benedito Fernandes, que recebi através do vereador Guilherme Correa”, explicou Carreira.


 


Com este resultado, Fábio disparou na liderança, somando 98 pontos, contra 65 do segundo colocado Diogo Pachenki. O piloto, que conquistou a liderança depois da punição por dopping de Paulo Salustiano, garantiu, após esta etapa, a liderança absoluta, independente dos pontos perdidos por Salustiano, visto que pontuou em todas as etapas e ganhou duas provas, Curitiba e São Paulo. A próxima etapa da Copa Vicar acontecerá no dia 31 de agosto no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro/RJ.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *