F1: Nelsinho Piquet larga na nona fila na Turquia

Piloto aposta em prova difÁ­cil e pretende brigar para recuperar posições

Nelsinho Piquet larga na nona fila amanhã no Grande Prêmio da Turquia de Fórmula 1, com largada marcada para as 9h. O piloto espera uma prova difÁ­cil e pretende brigar para recuperar posições. Hoje, no treino de classificação, o brasileiro obteve o 17º tempo, com 1min26seg836.
“Estou desapontado com meu desempenho na classificação, já que terminei em 17º e meu companheiro chegou ao Q3. Não vai ser uma prova fácil amanhã, mas farei o meu máximo para tentar recuperar posições”, afirma Nelsinho. “Vou trabalhar duro com meus engenheiros hoje para tentar melhorar o carro para amanhã e para as próximas corridas. Após isso, será minha vez de fazer o melhor possÁ­vel durante a prova”, acrescenta.


Para o diretor-executivo de engenharia da ING Renault, Pat Symonds, Nelsinho tem chances de fazer uma boa prova amanhã. “Foi uma pena Nelson ter saÁ­do mais cedo na classificação, especialmente porque ele estava mostrando um ritmo semelhante ao de Alonso durante toda a manhã. Mas as classificações são assim, muito competitivas e é necessário conseguir o melhor no momento certo. Mas estou certo que ele ainda pode ter um forte desempenho na corrida amanhã”, destaca.