Copa Clio: “Perdemos muita velocidade nas retas”, avalia Robson Vieira

Depois de terminar a sexta-feira entre os cinco primeiro colocados, piloto pernambucano fechou o treino classificatório em 12º

A expectativa era positiva, mas acabou se transformando em frustração. Depois de terminar a sexta-feira entre os cinco pilotos mais rápidos nos treinos para a segunda etapa da Copa Renault Clio, o pernambucano Robson Vieira (Agente Corretora) fechou a sessão classificatória deste sábado na 12ª posição, e lamentou a perda de rendimento de seu carro em três trechos importantes do Autódromo de Interlagos: a Reta Oposta, a subida do Café e a Reta dos Boxes.


 


A equipe BolÁ­var Motorsport verificou a perda de cerca de 0s6 por volta somente nos locais de aceleração plena, o que fez com que Vieira caÁ­sse da terceira para a sexta fila do grid. “Estou largando exatamente na metade do pelotão, e isso certamente vai dificultar meu trabalho na corrida de amanhã. Mas continuo confiante em somar mais alguns pontos no campeonato”, declarou o piloto, que havia traçado como meta para este fim de semana a conquista de seu primeiro pódio na temporada.


 


A pole position para a etapa de São Paulo ficou com o paranaense José Córdova, que já havia largado em primeiro na corrida de Curitiba. “Nosso carro não apresentou o mesmo desempenho de ontem (sexta). Estamos avaliando a necessidade de trocar o motor para a próxima corrida, mas nessa etapa vamos procurar descontar essa desvantagem alterando o setup do carro. Brigar pela vitória, no entanto, será difÁ­cil”, admitiu o pernambucano, único representante da região Nordeste inscrito na temporada 2008 da Copa Clio.