F1: Nelsinho Piquet pilota Renault em últimos testes da temporada

Piloto representará equipe nos três dias de trabalho em Jerez de la Frontera, na Espanha.

 


Nelsinho Piquet será responsável por representar a ING Renault na última sessão oficial de testes da atual temporada da Fórmula 1, que está sendo realizada de hoje a quinta-feira no circuito espanhol de Jerez de la Frontera. O piloto estará na pista durante os três dias, e tem como objetivo trabalhar no acerto do carro para as três últimas corridas do ano e também para o campeonato de 2008.


Hoje, Nelsinho teve como foco principal os softwares que serão utilizados na temporada 2008, mas também realizou testes aerodinâmicos e de freios, tendo em vista o Grande Prêmio da China, marcado para sete de outubro. O piloto completou 63 voltas e obteve o sexto melhor tempo do dia, com 1min22seg009.


“Eu estava realmente ansioso para pilotar hoje, principalmente porque estarei no carro durante todos os dias de testes e é a primeira vez que tenho essa oportunidade desde que entrei na equipe”, afirma Nelsinho. “Eu me senti bastante confortável com o carro, e o ritmo estava bom. Amanhã, espero obter novamente o máximo de informações, para ter certeza que fizemos a melhor preparação possível para a três últimas corridas do ano”, acrescenta.


“Fizemos um bom progresso esta manhã. Nelsinho lidou com tudo muito rapidamente e conseguimos alcançar nossos objetivos”, avalia o engenheiro-chefe de testes da Renault, Christian Silk. “Ainda temos dois dias, e muito para fazer. Esperamos obter a maior quilometragem possível até o fim da semana”, destaca.


Resultados de hoje :


1. Timo Glock, BMW, 1min20seg606
2. Vitantonio Liuzzi, Toro Rosso, 1min21seg280
3. Sébastian Buémi, Red Bull, 1min21seg309
4. Franck Montagny, Toyota, 1min21seg555
5. Pedro de la Rosa, McLaren, 1min21seg651
6. Nelsinho Piquet, Renault, 1min22seg009
7. Rubens Barrichello, Honda, 1min22seg020
8. Kazuki Nakajima, Williams, 1min23seg177
9. Luca Badoer, Ferrari, 1min23seg432


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *