GT3 Brasil: Etapa do Rio de Janeiro passa para Curitiba com novidades

Em substituição à rodada dupla prevista para o Rio de Janeiro, o Brasil GT3 Championship volta ao Autódromo Internacional de
Curitiba no próximo dia 30 de setembro. O evento terá duas grandes novidades: o retorno do Ferrari F430 de Roberto Moreno e
a estréia de outro Lamborghini Gallardo, bólido que lidera a classificação.

A terceira rodada dupla do Brasil GT3 Championship, que deveria ser realizada no Autódromo Nelson Piquet, no Rio de Janeiro (RJ), no próximo dia 30 de setembro, foi transferida para o Autódromo Internacional de Curitiba (PR), na mesma data. Foram vários os motivos que levaram a SRO Latin America a tomar essa providência. Entre eles, problemas operacionais, dificuldades logísticas e arquibancadas interditadas. Outra razão para o retorno à capital paranaense é o grande sucesso que os supercarros da categoria fizeram entre o público paranaense.


 


Durante a realização da quinta e sexta etapas do Brasil GT3 Championship, algumas novidades estarão acompanhando os eventos. Os treinos de sábado serão realizados em quatro sessões de 30 minutos, sendo duas pela manhã de treinos livres e duas na parte da tarde para as tomadas de tempo. Assim que terminarem as práticas classificatórias, aproximadamente às 16h30, os boxes serão abertos para visitação do público presente.


 


O evento contará com duas novidades importantes: o retorno do ex-piloto de Fórmula 1 Roberto Moreno e seu parceiro Carlos Crespo no Ferrari F430 acidentado na abertura do campeonato, em Tarumã (RS), e a estréia do segundo Lamborghini Gallardo – bólido que lidera a competição. O “Lambo”será pilotado pela dupla Xandy Negrão e Andreas Mattheis, que já venceu uma etapa de Viper.


 


“Para o domingo também teremos programação diferenciada e a previsão de novas atividades”, anuncia Luis Roberto Souza, diretor operacional da SRO Latin America, empresa que organiza o GT3. “O intervalo da primeira para a segunda corrida foi encurtado em cerca de uma hora ― agora serão somente duas horas de espaço entre a quinta e a sexta etapa ― e estamos preparando atrações para o público presente. Já está acertada a exposição de carros antigos especiais que, além de terem sido desenvolvidos pelo ex-piloto de F-1 Tarso Marques, fazem parte de sua coleção pessoal”, complementa o executivo.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *