Truck: David Muffato, campeão da Stock Car V8, vive ‘experiência maravilhosa’ na Truck

Paranaense se diz emocionado com a vitória de seu pai na prova em Fortaleza e promete seguir o exemplo na corrida do dia 30 em Curitiba.

David Muffato cumpre em 2006 sua sétima temporada de participação no Campeonato Brasileiro de Stock Car. Terceiro colocado na classe Light em 2000, seu ano de estréia, ascendeu para a classe V8, a principal, em 2001. Foi campeão em 2003, entrando para uma das galerias mais seletas do país. Mas foi em uma corrida da Fórmula Truck que o piloto paranaense de 34 anos viveu uma de suas maiores alegrias, no último domingo (16).

“Foi uma experiência maravilhosa”, define David, numa alusão à vitória de Pedro Muffato, seu pai, na segunda etapa da temporada da Fórmula Truck. A corrida em Eusébio, na região metropolitana da capital cearense Fortaleza, marcou a primeira pole-position e a primeira vitória de Pedro na categoria, onde estreou também em 2000. O piloto da Stock Car assistiu à corrida pela televisão, em Cascavel, onde passou a Páscoa com a esposa e as filhas.

“Foi uma emoção diferente para mim, cada volta durava uma eternidade. Principalmente a última”, revive David. “Tenho certeza de que, pelo nível da Truck, foi a vitória mais importante da carreira do meu pai”, acrescenta. A última vitória de Pedro numa prova de campeonato nacional havia acontecido em 11 de outubro de 1981, na pista gaúcha de Tarumã, pelo Brasileiro de Fórmula 2 BR. Ele próprio construía os chassis Muffatão que pilotava na categoria.

A vitória do pai na Fórmula Truck serve como motivação para David para a segunda etapa da temporada da Stock Car V8. A prova será disputada no dia 30 de abril, no Autódromo Internacional de Curitiba. “Como já fiz tantas vezes na vida, vou tentar seguir o exemplo dele”, anima-se o piloto do Paraná, que compete com o Volkswagen Bora número 35 da Amir Nasr, decorado nas cores e logomarcas de Banco de Brasília, CEB, Würth, Drugovich e Puma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *