Truck: Cirino disputará sua 10ª temporada na categoria

Quando entrar na pista para o primeiro treino livre para a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck deste ano, a ser realizada no próximo dia 19, em Caruaru (PE), o paranaense Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz, terá iniciando a sua 10ª temporada na Fórmula Truck.



Cirino define as nove temporadas que já disputou na categoria como melhor impossível. Em nove campeonatos que disputou, ele disputou o título em cinco, sagrando-se tricampeão e duas vezes vice-campeão. “Foram nove temporadas fantásticas e queremos completar os 10 anos na categoria com mais conquistas. O tetracampeonato na disputa de pilotos e o título de Marcas para a Mercedes-Benz passam a ser o objetivo”, afirma Cirino.


Revelado pelo kartismo paranaense, Cirino diz ser um apaixonado pela Fórmula Truck. “O caminhão tem as mesmas reações do kart. Apenas o tamanho e peso são diferentes. Isto facilitou minha adaptação aos ‘brutos’ e hoje não troco a Fórmula Truck por nenhuma outra categoria”, acentua Cirino.


 


Os nove anos de Cirino na Fórmula Truck:


1997 – Quinto colocado


1998 – Quarto colocado


1999 – Oitavo colocado


2000 – Quinto colocado


2001 – Campeão


2002 – Vice-campeão


2003 – Campeão


2004 – Vice-campeão


2005 – Campeão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *