Truck: Piquet espera duelo acirrado pela liderança em Tarumã

O filho mais velho do tricampeão mundial de F-1 Nelson Piquet diz que realizou a melhor largada de sua carreira na etapa de Curitiba.

A disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck terá duelo acirrado no Autódromo de Tarumã, em Viamão, na grande Porto Alegre (RS). Esta é a opinião do brasiliense Geraldo Piquet, da equipe ABF/Mercedes-Benz, vice-líder do campeonato, com 124 pontos, três a menos do que seu companheiro de equipe Wellington Cirino.

Segundo Geraldo Piquet, a nona e penúltima etapa da temporada, a ser realizada no dia 9 de novembro, definirá quais dos cinco pilotos que ainda têm chances de ser campeão que continuarão na disputa. “Assim como o Cirino, vamos fazer uma corrida para pontuar porque o Roberval, Giaffone e Benavides terão que fazer de tudo para permanecerem na disputa até Brasília. Nesta fase do campeonato, qualquer descuido é fatal e uma quebra pode jogar por terra todo o trabalho da temporada”, afirma Geraldo.

Ainda comemorando o terceiro lugar da etapa de Curitiba, realizada no último dia 12, quando voltou a encontrar no líder Cirino, baixando de 18 para três pontos a desvantagem na classificação, Geraldo destaca que a largada na capital paranaense foi a melhor de sua carreira. Ele largou em sétimo e ao fazer a primeira curva estava em segundo. “Por poucos metros não assumi a liderança. Cheguei a colocar o Mercedes-Benz à frente do Roberval, mas estava por fora e tivesse que recolher para poder fazer o traçado normal e seguro para a curva do final da reta. Foi emocionante”, frisa Piquet.

Para a etapa de Tarumã, Geraldo espera outra boa performance porque o circuito gaúcho tem curvas de alta velocidade, daquelas que dá prazer pisar no fundo do acelerador. “O treino classificatório no Tarumã será decisivo e por isso queremos estar nas primeiras filas do grid de largada”, finaliza Geraldo Piquet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *