Rali: Glauber Fontoura é vice-campeão da etapa final da Copa Cral em Guararema

Navegador garante o segundo lugar no pódio na 4ª etapa do Campeonato de Rally de Regularidade e termina a temporada 2008 em quinto lugar no ranking, em prova realizada no último domingo.

Na última etapa da edição 2008 da Copa Cral EcoRally 4×4 Adventure realizada no último domingo (19) em Guararema, o navegador Glauber Fontoura garantiu o segundo lugar no pódio na Graduados, durante a 4ª etapa do Campeonato de Rally de Regularidade. Com o resultado, terminou a temporada em quinto lugar no ranking da categoria.


Fontoura fez dupla nas duas últimas etapas com o piloto José Roberto Vaz e no domingo, marcaram 1530 pontos. Vale lembrar que no Rally de Regularidade, não vence a prova quem é mais rápido ou chega na frente, mas sim aquele que mantém a regularidade e consegue completar o percurso, respeitando os PC´s dentro do tempo estipulado.


A prova encerrou a temporada em grande estilo com um grid de 40 duplas, 11 na categoria Graduados e 29 na Estreantes. Os competidores aprovaram mais uma vez o trajeto, que contou com belas paisagens e, desta vez, percorreu parte da região do Alto Tietê que passou ainda pelas cidades de Salesópolis e Paraibuna. O mau tempo dos dias anteriores não estragou a festa das duplas porque durante a prova não choveu, apenas em alguns trechos com lama e piso escorregadio exigiram cautela. Foram 146 quilômetros percorridos em cerca de 4h30.


Há 17 anos no off-road, Fontoura conquistou o título de Campeão Brasileiro de Rally Cross Country em 2007 (categoria Production Diesel) e se dedica mais ao Cross Country, tanto que há sete anos participa do Rally dos Sertões e de outros campeonatos do segmento, como o Campeonato Brasileiro, que está ainda em andamento e onde mantém o segundo lugar na categoria T2. No entanto, o navegador gosta de participar de provas de regularidade, como a Copa Cral, para rever amigos e sair do estresse do dia-a-dia.


“Na verdade, o Regularidade é onde tudo começou. Quando posso gosto de participar e uso esta modalidade como passeio, aventura e turismo. Como competidor do Cross Country posso dizer que mais 50% dos pilotos e navegadores do Cross Country começaram no Regularidade, que é um berço dos ralizeiros”, afirma Fontoura, que das quarto etapas só não participou da prova de junho, quando estava fazendo o Rally de Sertões.



Vencedores da 4ª e última etapa – Copa Cral Ecorally 4×4 Adventure – Guararema (19/10)


Categoria Graduados
1º Alexandre Ribeiro / Sérgio Luiz Tavares – 1337 pontos
2º José Roberto Vaz / Glauber Fontoura – 1530 pontos
3º José Barbosa Júnior / Ari Medina Santiago – 2314 pontos


Categoria Estreantes
1º Norival Nogueira / Marcelo Boscoli – 1205 pontos
2º Neder Fiorilli / Carla Fiorilli – 2165 pontos
3º Antônio Gimenez / Fernando Godinho – 2680 pontos


Ranking dos cinco primeiros colocados – Temporada 2008


Categoria Graduados (piloto)
1º Alexandre Ribeiro – 61
2º Paulo Roberto de Souza – 49
3º André Ramos – 36
4º José Roberto Vaz – 35
5º José Alves Barbosa Júnior – 30


Categoria Graduados (navegador)
1º Sérgio Luis Tavares – 61
2º Marcelo Souza – 49
3º Renato Folino – 36
4º Ari Medina Santiago – 30
5º Glauber Fontoura – 26

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *