Rally: Sob sol escaldante, Codipar Racing tem boa estréia no Piocerá 2009

Segunda especial acontece nesta quinta-feira, serão 147 quilômetros de prova entre Pedro II e Parnaíba, no Piauí.

Após os problemas enfrentados durante o prólogo que definiu o grid de largada para a primeira especial do Piocerá 2009, a dupla Willem e Doris van Hees fez uma excelente corrida na primeira especial da competição. Após largar entre os últimos carros, a Codipar Racing cruzou a linha de chegada com o 15º melhor tempo. Foram cerca de 250 quilômetros percorridos entre as cidades de Teresina e Altos, no Piauí.

De acordo com Willem a primeira especial foi apenas um treino do que os competidores terão pela frente nas próximas especiais. “Fizemos uma prova de recuperação, e tivemos que brigar muito para ganhar posições. Segundo a organização passou pra gente no primeiro briefing, a etapa de ontem foi apenas um treino, a prova propriamente dita começa hoje”, afirmou o piloto.

Apesar da primeira etapa ser considerada mais tranquila pela organização, os competidores tiveram muitos desafios pelo caminho, a começar pelo calor que passava dos 40ºC. “Foi um ótimo teste para a nova suspensão do carro, mas deu para perceber que estamos no caminho certo, o Troller está bastante estável e confiável. Em alguns trechos chegamos a atingir 160 km/h. O terreno era bastante mesclado, tinha piçarras, quebradeiras, riachos, pedras e erosões. Além disso, muitos trechos de terra batida onde era possível alcançar altas velocidades”, lembrou Willem.

Para Doris, a navegação da prova não teve maiores dificuldades. “Não tivemos nenhum erro na navegação, e fiquei muito satisfeita com o resultado. Estamos otimistas para as próximas etapas”, disse.

Para esta quinta-feira estão previstos 147 quilômetros de especial, segundo os organizadores do Piocerá será um dos percursos mais longos da competição. Os competidores largam da praça da Independência, em Pedro II, passando por trilhas próximas ás cidades de Piripiri, Piracuruca, Buriti dos Lopes até chegar a Parnaíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *