Rally dos Sertões: Pilotos saem de Goiás com destino a Tocantins

A segunda etapa da edição 2006 do Rally dos Sertões terá como destino a cidade de Palmas, capital de Tocantins. Os pilotos e navegadores partem de Minaçu, em Goiás. Serão 551 quilômetros de estrada, sendo 255 deles de especial.


A novidade para esta etapa é o uso do Sentinel, equipamento que auxilia na ultrapassagem dos veículos da prova. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) havia proibido o equipamento, sob alegação de que o sinal de rádio emitido não estava em freqüência autorizada.


Porém, segundo informa o site WebVenture, que realiza a cobertura oficial do evento, a organização do Rally dos Sertões conseguiu a autorização para a utilização do Sentinel. De acordo com o organizador Marcos Ermírio de Moraes, a Anatel optou pelo bom senso ao perceber que o equipamento visa a segurança na prova.


O Sentinel é um equipamento francês, que utiliza ondas de rádio para avisar quando um veículo quer ultrapassar o outro. Serve para aumentar a segurança nas ultrapassagens, tanto de carros quanto de motos. O equipamento é usado, inclusive, no Rally Dakar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *