Rali: Hugo e Kaique garantem o vice-campeonato na L200 RS

Dupla agora tem a chance de competir na Triton RS, nova categoria em 2009.

Depois de uma temporada turbulenta, a “dupla sertaneja” do rally nacional, Hugo Rodrigues e Kaique Bentivoglio, encerra a participação na Mitsubishi Cup com o sentimento de dever cumprido. Com o segundo lugar na etapa de Jaguariúna/SP, neste sábado, os paulistas se tornaram vice-campeões na categoria L200RS.


A última etapa da Mit Cup começou debaixo de muita chuva. O piso molhado e escorregadio dificultou a vida dos pilotos. “Estava muito difícil de andar na primeira volta, o piso estava complicando bastante a pilotagem, tive que ir na ponta dos dedos”, analisa o piloto Hugo. “Desanimamos um pouco depois da primeira bateria, ficamos muito atrás dos concorrentes e achávamos que estava tudo perdido”, completa Kaique.


Com a situação complicada na prova, a dupla mais jovem da Mitsubishi Cup partiu para o tudo ou nada. Contando com o carro acertado e com a melhora do piso, eles pisaram fundo e mostraram que estavam no páreo. E na terceira e última bateria do dia, Hugo e Kaique deram um show e apresentaram todo o talento, cravando o melhor tempo do final de semana e garantindo o segundo lugar na classificação. “A gente batalhou demais o ano todo pra chegar até aqui e esse resultado nos deixa muito felizes. É a realização de um sonho”, comemora Hugo. Para Kaique, as dificuldades que a dupla encontrou ao longo da temporada deixam a conquista com um gosto ainda mais especial.. “Depois de tantos problemas, o segundo lugar no campeonato é maravilhoso. Nós completamos só duas provas ao longo do ano, tivemos problemas mecânicos, dificuldades… tudo isso só nos deu mais força e agora é só comemorar”, diz.


Por ter conquistado o vice-campeonato Hugo e Kaique podem participar em 2009 da nova categoria da Mitsubishi Cup que vai substituir a atual L200RS Master. Trata-se da Triton RS, apresentada nesta última etapa. “É um carro muito mais potente, com 50 cv a mais, com uma tocada muito diferente. Com certeza os melhores pilotos do Brasil vão disputar essa categoria e quero estar entre eles” afirma Hugo.


Apesar da empolgação a dupla ainda vai decidir se avança para esta nova categoria ou continua com a L200 RS. “Vontade não falta, mas ainda temos que acertar alguns detalhes, o investimento será muito alto e muitas mudanças estão por vir. O importante é que em qualquer que for a categoria ano que vem queremos o título de campeões”, completa o piloto.


Hugo e Kaique se preparam agora para o Rally dos Amigos, última etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Country, em dezembro. “Lá a disputa é com o Reinaldo Varela e Marcos Macedo, não é fácil. Mas o resultado desse fim de semana nos deixa muito animados. Vamos ter mais de um mês pra nos prepararmos e vamos lutar por mais vitórias”, finaliza Kaique.


A “dupla sertaneja” tem o apoio de Trizz Style cabeleireiros, Rally Brasil e Dunas Race.


 


Classificação da Mitsubishi Cup 2008


 


1º Augusto Soares / Roberto Brandalise – 208pts


2º Hugo Rodrigues / Kaique Bentivoglio – 192 pts


3º Juliano Diener / Vitor Muench – 188 pts


4º Peterson de Oliveira / Gilson Rocha – 186 pts


5º João Carlos Cardoso / Sidnei Broering – 162pts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *